terça-feira, 7 de outubro de 2014

Seminário FESPSP: Os Rumos Estratégicos do Brasil


PREFEITO RECEBE MENÇÃO HONROSA PELA ESTAÇÃO LITERÁRIA


No dia 19 de setembro, data comemorativa dos 115 anos de emancipação político-administrativa de Guararema, o Prefeito Adriano Leite recebeu das mãos da Presidente do CRB – Conselho Regional de Biblioteconomia de São Paulo – 8ª Região, Cristiane Camizão Rokicki, a “menção honrosa pelo trabalho cultural, educacional e de inovação oferecido na Biblioteca Pública Estação Literária Prof.ª Maria de Lourdes Évora Camargo”.
A homenagem veio coroar o excelente trabalho da Secretaria de Cultura e da equipe da Estação Literária, que ao completar 2 anos de atividades recebeu a indicação de referência como “Biblioteca Viva para o Brasil”.
Nas palavras de Cristiane Camizão Rokicki - Presidente do CRB, o trabalho desenvolvido na Estação Literária “demonstra que é possível construir e manter espaços diferenciados, com diversificação de atividades para toda a comunidade.”

Fonte: http://www.guararema.sp.gov.br/443/noticias/noticias/972/prefeito+recebe+men

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Palestra: "Curadoria digital: redimensionando o papel das bibliotecas na era da informação"

O PPGCI/USP - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e a Biblioteca Brasiliana Mindlin, convidam para a palestra: "Curadoria digital: redimensionando o papel das bibliotecas na era da informação", com o Dr. Aquiles de Alencar Brayner, curador digital da British Library. 

Data: 20 de outubro de 2014, 15h. 
Local: Auditório da Biblioteca Brasiliana Mindlin.

Inscrições: http://www.bbm.usp.br/curadoria-digital/credenciamento