sexta-feira, 1 de julho de 2011

A presidente do CRB8 visita o senador Cristovan Buarque

A presidente do CRB8, Evanda Paulino, com o patrocinio da empresa Alexandria, foi recebida em Brasilia pelo senador Cristovan Buarque e visitou a biblioteca do Senado. Na ocasião a presidente do CRB8 entregou ao senador o troféu Laura Russo a ele oferecido no ultimo dia 03 de junho.

Confira abaixo o senador ladeado pela diretora da Alexandria e por Evanda Paulino



visita à biblioteca do Senado

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Concurso da Alexandria está oferecendo um notebook como premio

II Fórum sobre Bibliotecas Públicas: inscrições abertas

"Estão abertas até 22 de julho as inscrições para o II Fórum sobre Bibliotecas Públicas, que a Coordenação Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas da FBN realiza nos dias 8 e 9 de agosto em Maceió, Alagoas.
O Fórum integra as atividades do XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação e, neste ano, discute o tema “serviços de informação e mediação de leitura”. Uma série de especialistas vai discutir e trocar experiências sobre ações em comunidades, bibliotecas públicas, projetos de extensão universitária, acervos virtuais e bibliotecas itinerantes, entre outras questões.
Elisa Machado, coordenadora geral do SNBP, abrirá o primeiro dia de discussões, em mesa que trará, entre outros casos, uma análise sobre serviços de informação na Biblioteca Demonstrativa de Brasília da FBN, feita por Maria da Conceição Moreira Salles, coordenadora da BDB.
As inscrições para o Fórum devem ser feitas através do e-mail cgsnbp@bn.br, com nome completo do participante e instituição que representa. São 230 vagas e todos os inscritos receberão mensagem de confirmação do cadastro.
Para participar do Fórum é preciso ter inscrição no Congresso."

III Encontro Nacional de Bibliotecários de IES



"Data; 26 de agosto de 2011

Local
HOTEL PARK INN IBIRAPUERA - Avenida Ibirapuera, 2534 - Moema - São Paulo-SP

Para quem se destina
Chefes, encarregados e bibliotecários de instituições de ensino.

Benefícios em participar deste Encontro
. Conhecerá as tendências do e-book e o seu impacto nas bibliotecas;
. Saberá o contexto atual dos bibliotecários e as diversas formas da censura;
. Terá informações sobre a realidade atual na gestão de bibliotecas e sistemas de informações acadêmicas;
. Conhecerá o que as gerações X, Y e Z esperam das bibliotecas da atualidade."
Mais informações http://www.humus.com.br/eventos/enb/index.htm

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Brasil em Nova Orleans

"Ao som de trompetes e trombones, ALA dá início à conferência anual que contará, pela primeira vez, com um estande do Brasil
A Conferência e exposição da Associação dos bibliotecários norte–americanos (ALA) começou nesta quinta-feira, dia 23, em Nova Orleans, ao som de trompetes e trombones. Esta é a primeira vez o editoras brasileiras participam da feira americana voltada a bibliotecários e o estande foi organizado pelo projeto Brazilian Publishers, uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e a Apex-Brasil. A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) apóiam institucionalmente a participação brasileira. Uma extensa agenda de palestras e leituras também integra a programação, que segue até 28 de junho na cidade americana."
Publicado originalmente http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=63912