sábado, 5 de novembro de 2011

Eleição dos novos conselheiros para a 16a gestão do CRB8

A partir desse ano, o Sistema CFB/CRB implantou o voto eletrônico via Internet para agilizar e facilitar o processo em todo o país. Você poderá votar de 7 de novembro (a partir das 8h) até 17 de novembro (até 21h), acessando http://201.33.25.93/spw/eleicaoCRB.htm e inserindo número de registro, CPF, data de nascimento e senha (já enviada pelo correio).
Se por qualquer motivo você não a recebeu, ligue ou envie e-mail solicitando sua senha.Se preferir votar pessoalmente, dirija-se ao CRB-8 no dia 17 de novembro (quinta-feira) das 8h às 17h.  Lembramos que o voto é obrigatório e somente poderá exercê-lo quem estiver em dia com as suas anuidades. Se quiser aproveitar a Campanha de Conciliação, realize seu acerto financeiro até dia 4 de novembro.
Conheça quem faz parte da chapa única Compartilhar
Para o desenvolvimento da Biblioteconomia
Cristiane Camizão Rokicki CRB-8/ 6256
Daniela Pereira de Sousa CRB-8/ 7174
Roberto Julio Gava CRB-8/ 6620
Maria Edite de Souza Bispo CRB-8/ 5439
Ana Teresa Vianna de Figueiredo Sannazzaro CRB-8/ 3743
Rosana Aparecida Ribeiro Camillo CRB-8/ 7554
Wanderson Scapechi CRB-8/ 7172
Anderson Matias Marques CRB-8/ 7120
Maria Ludmilla Oviedo Licas CRB-8/ 8484
Camila Rodrigues Garcia CRB-8/ 8047
Djair Rodrigues de Souza CRB-8/ 6639
Dolores Augusta Biruel CRB-8/ 7029Membros Suplentes:
Francisco Lopes de Aguiar CRB-8/ 7856
Maria Lucia de Borba Rolim CRB-8/ 5891
Marcos Rogério Gonçalves CRB-8/ 6564
Elza Itsuko Kawara Velasque CRB-8/ 5532
Luciana da Silva Meira CRB-8/ 8731
Corina Gomes Camizão CRB-8/ 7220

Na biblioteca do Exército, de Romeu e Julieta a Crepúsculo

"Órgão lançou edital para compra de 199 títulos, a um preço que pode chegar a 15 000 reais. Personagens de livros incluem vampiro, lobisomem e leão falante

Carolina Freitas

Os militares do Comando de Operações Terrestres (Coter) do Exército terão em breve farta literatura à disposição. A corporação lançou na semana passada edital para realizar um pregão eletrônico e comprar 199 títulos para a assessoria jurídica e a biblioteca da unidade, que funciona no Quartel-General do Exército, em Brasília. São dezenas de livros sobre Direito, Informática, Aviação, História e Idiomas. Há, no entanto, produtos curiosos na lista de compras, como os infantojuvenis Crepúsculo e As Crônicas de Nárnia.
Difícil imaginar afinidade entre as atividades militares e a história de um triângulo amoroso entre um vampiro, um lobisomem e uma humana – como em Crepúsculo – ou de crianças que encontram dentro do armário um reino de fantasia, com animais falantes – como em As Crônicas de Nárnia. Compõem a lista ainda clássicos da literatura, como Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e A Mulher de Trinta Anos, de Honoré de Balzac. Para completar, há as obras de Karl Marx Manifesto Comunista e Manuscritos Econômico-Filosóficos.
O pregão está marcado para as 10 horas da quinta-feira da próxima semana, dia 10, e o fornecedor dos livros será escolhido pelo critério do menor preço por item. Somando-se os preços de referência do edital para cada exemplar, o valor total da compra chega a 15.774,36 reais. O preço proposto para Crepúsculo é de 23,32 reais e, para As Crônicas de Nárnia, 99 reais.
Na licitação, a aquisição dos livros é justificada como necessária para a “contribuir na auto capacitação técnico-profissional dos integrantes da unidade e na melhoria da qualidade dos trabalhos desenvolvidos" e "auxiliar na geração de conhecimento e no cumprimento da missão e das diretrizes estratégicas do Coter”. É esperar para ver como vampiros e lobisomens contribuirão para a tarefa. "
Publicado originalmente
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-biblioteca-do-exercito-de-romeu-e-julieta-a-crepusculo

Fundação Biblioteca Nacional terá mais de R$ 200 mi

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) anunciou, na sexta-feira, 28, na cerimônia de abertura da Feira do Livro de Porto Alegre, o investimento de aproximadamente R$ 211 milhões em políticas públicas do livro e da leitura em todo o ano de 2011. O montante, mais que o dobro do valor investido em 2010, será aplicado em especial na implantação e modernização de bibliotecas pelo Brasil, assim como em projetos de atualização de acervos.
Leia mais

Anais do II Fórum de Bibliotecas Públicas disponível para download

Os anais do II Fórum de Bibliotecas Públicas já podem ser acessados no site do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. Confira o que foi discutido durante o evento, que aconteceu nos dias 8 e 9/08, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, em Maceió (AL).