sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alunos e professores participam da 4º edição do Projeto Literatura Espalhada

Alunos, ex-alunos e professores da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) participaram no ultimo dia 06/05, da 4ª edição do Projeto Literatura Espalhada

A ação contou com as presenças das professoras da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da instituição, Valéria Valls, coordenadora do curso e Evanda Verri Paulino, que também é presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região (CRB-8).

A equipe reuniu parte dos cerca de 700 livros de Literatura, provenientes de doações da comunidade da instituição e saiu em direção ao centro da cidade para a distribuição. A outra parte foi distribuída na saída realizada às 18h30, para contemplar os estudantes do período noturno.

A ação tem como objetivo distribuir gratuitamente, obras de Literatura aos transeuntes, como forma de incentivar a leitura. A iniciativa, de acordo com Eliana Asche, coordenadora do projeto e professora de Língua Portuguesa da FESPSP, nasceu a partir da leitura em classe, do texto “O direito à leitura”, do professor Antônio Candido.
“A literatura é um bem de humanização do qual você não pode abrir mão, como se fosse um direito humano, assim como é habitação, saúde, educação. Objetivo dessas ações do “Literatura espalhada” é focar ações na distribuição de boa literatura para pessoas que não tem acesso à ela”, declarou.

0 comentários: