sexta-feira, 14 de maio de 2010

CADÊ A BIBLIOTECA?

"Desde o dia 26 de janeiro de 2010, uma das mais importantes bibliotecas jurídicas do país está desativada. O antigo diretor da Faculdade de Direito e atual reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, em seu último dia à frente da FDUSP, baixou uma portaria que ordenava a transferência das bibliotecas circulante e departamentais, do prédio histórico da Faculdade para um prédio na Rua Senador Feijó.

O prazo para a reabertura das bibliotecas era o dia 15 de março, mas nesse dia apenas a biblioteca circulante foi reativada. As bibliotecas departamentais continuam fechadas, o que representa enorme prejuízo para toda uma comunidade jurídica que usufruía desse acervo público de grande importância. Além disso, o processo de transferência dos livros se deu de maneira bastante obscura, e há indícios de dano ao patrimônio público e utilização de mão-de-obra precarizada no transporte.

É gritante a necessidade de estabelecimento de prazo para reabertura das bibliotecas, bem como a apuração de eventuais irregularidades quando da transferência dos livros e eventual ocorrência de dano ao patrimônio público."

Post publicado originalmente no blog http://cadeabiblioteca.wordpress.com

Para saber mais e acompanhar a situação das bibliotecas da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, visite os blogs http?// cadeabiblioteca.wordpress.com
http://182-21.blogspot.com/

0 comentários: