quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pinda inaugura biblioteca no Araretama

"Pindamonhangaba inaugura, no próximo dia 16, uma biblioteca na escola estadual José Ailton Falcão, localizada na rua Luiz Flávio Monteiro, no Jardim Araretama. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Diretoria Regional de Ensino (Estado).

A nova unidade vai seguir os mesmos moldes das bibliotecas municipais, mas, a princípio, a biblioteca disponibilizará os materiais para utilização no local. Posteriormente, será permitida a locação de livros.

A biblioteca contará com livros de pesquisa e leitura. A visita na nova sede poderá ser feita pela população em geral, mas busca atender principalmente os alunos da escola Caíque. O interessado pode comparecer à biblioteca das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Bibliotecas do município estão entre as melhores do país

As bibliotecas municipais de Pindamonhangaba estão entre as melhores do Brasil – de acordo com classificação do Ministério da Cultura – divulgada no 1º Censo Nacional das bibliotecas públicas municipais. As bibliotecas de Pinda já estavam entre as melhores do Estado de São Paulo.
A pesquisa encomendada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) avaliou os 5.565 municípios e Pindamonhangaba aparece na 118º posição.

A pesquisa considerou várias características das bibliotecas, como, tamanho, diversidade e organização do acervo, número de visitantes e de empréstimos de livros, acesso ao local, facilidades para deficientes, equipe de trabalho, infraestrutura do local, dentre outros quesitos."

Publicado originalmente em http://www.valenoticia.com.br/vn/2010/07/pinda-inaugura-biblioteca-no-araretama/

0 comentários: