quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bibliotecas de Cubatão recebem mais de 200 novos livros

"Bibliotecas Municipais de Cubatão têm novos livros à espera dos leitores"

"São quase 300 títulos diferentes, com destaque para Literatura Infantil. Os livros foram adquiridos com investimento do Governo Municipal e são, também, fruto de doações.
O tempo em que Biblioteca Municipal era sinônimo apenas de livros de pesquisa já passou. As bibliotecas se modernizaram e é possível encontrar nas prateleiras romances de autores contemporâneos, títulos que muitas vezes figuram no topo da lista dos mais vendidos em livrarias de todo o Brasil. Em Cubatão, essa história não é diferente. E a Biblioteca Central da cidade vai além: está disponibilizando só este mês 279 novos títulos, fruto de investimento do Governo Municipal e de doações recebidas da Secretaria de Cultura do Estado.
Destaque para a renovação do acervo infantil. São 90 livros de escritores importantes como Eva Furnari, Ana Maria Machado, clássicos como "Poemas para crianças" de Fernando Pessoa, "Lili inventa o mundo" de Mário Quintana, "O mistério do coelho pensante" de Clarice Lispector e "Zoo" de Guimarães Rosa. A remessa inclui, ainda, títulos juvenis e adultos de autores de primeira grandeza tais como Moacyr Scliar, Nelson Rodrigues, Nelson Mota, Alice Ruiz (que recentemente esteve na Biblioteca de Cubatão participando do projeto Viagem Literária).
Morgana Monteiro"
Leia mais

0 comentários: