quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O bibliotecário na gestão da informação e do conhecimento no escritório jurídico

Dando continuidade às palestras sobre bibliotecas na área jurídica o Ciclo de Palestras CRB-8 & GIDJ, convidam para a palestra : “O bibliotecário na gestão da informação e do conhecimento no escritório jurídico” dia 06/11/2010 .
As vagas são limitadas e a inscrição, gratuita, deverá ser feita pelo email: crb8@crb8.org.br, apresentando nome completo, nº de crb-8 e telefone para contato.

Palestrante: Regina Céli de Sousa

Bibliotecária, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista, MBA em Gestão Empresarial, pelo Instituto Trevisan, especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Ex-presidente: Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB-8 (3 gestões), Associação Paulista de Bibliotecários, Comissão Brasileira de Documentação Jurídica – CBIDJ. Foi coordenadora do Grupo de Informação e Documentação Jurídica de São Paulo. Organizadora de congressos, cursos e palestras na área de informação e documentação jurídica.
Atual: vice-presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia e Gerente de Conhecimento e de Informações de Machado Meyer Advogados.

Objetivo: Apresentar diretrizes para o planejamento e elaboração da política de desenvolvimento de coleções no âmbito da informação jurídica.

Público-alvo:Bibliotecários iniciantes em unidades de informação e documentação jurídica e interessados na área.

Cronograma:
09:00 – Abertura/Credenciamento
10:30 – Coffe Break
13:00- Encerramento do evento.

Conteúdo

1 - Introdução
2 – Estrutura organizacional do escritório jurídico
3 – Perfil da clientela no ambiente jurídico
4 – Perfil do bibliotecário jurídico
5 - Organização do serviço de informação
6 - Diagnóstico para implantação de serviço de Informação
7 - Relacionamento e fidelização com o cliente
8 - Motivação da equipe
9 - Avaliação de desempenho, metas
10- Troca de experiências

0 comentários: