quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Política e protesto marcam reinauguração da Mário de Andrade

Paulo Noviello
Direto de São Paulo
Festa, protesto e participação de boa parte da elite política e intelectual do Estado de São Paulo e de um bom público marcaram a reinauguração da Biblioteca Mário de Andrade, a mais importante da maior cidade do Brasil e segunda maior do país, na tarde desta terça-feira (25), em meio às comemorações dos 457 anos da fundação de São Paulo. Muitas pessoas aproveitaram o feriado para se cadastrar na Biblioteca Circulante e consultar o acervo aberto.

O governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, a ministra da Cultura Ana de Hollanda e o secretário municipal da Cultura Carlos Augusto Calil, além do ex-prefeito, ex-governador e candidato derrotado à presidência José Serra, estiveram na cerimônia. Escritores como Lygia Fagundes Telles e Ignácio de Loyola Brandão, intelectuais e acadêmicos também marcaram presença.

Em seu discurso, Kassab disse: "nossa gestão tem a digital do Serra em todo o canto, e o Calil é uma delas. Uma pessoa extremamente dedicada, até mal humorada às vezes, mas que com certeza vai deixar sua marca, principalmente pelo esforço na preservação e revitalização de equipamentos culturais importantes como a Biblioteca Mário de Andrade."

Leia mais

0 comentários: