quarta-feira, 2 de março de 2011

Prima Informática promove Road Show SophiA em Sorocaba

Primeiro evento itinerante do ano reunirá usuários do software e profissionais da área de biblioteconomia.

Destinado ao público de biblioteconomia e áreas afins, o evento que acontecerá no dia 31 de março em Sorocaba, permitirá ao participante ter acesso a um conteúdo de qualidade e direcionado à sua área de atuação.

Com foco na construção de bibliotecas digitais, o Road Show Sophia Sorocaba contará com a palestra “Biblioteca Digital”, ministrada pela bibliotecária Liliana Giusti Serra, na qual serão apresentados conceitos, ações e ferramentas utilizadas para a construção deste tipo específico de biblioteca, além de orientações sobre sua implantação e apresentação dos seus benefícios.

Os interessados em participar devem se cadastrar no site www.sophia.com.br/sorocababiblioteca. Ao final das atividades todos participantes receberão certificado. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Para saber mais sobre a promotora do evento, acesse www.primasoft.com.br.

Programação Road Show SophiA Biblioteca - Sorocaba
08h30 – Credenciamento
09h00 – Abertura
09h10 – Palestra “Biblioteca Digital” – Parte 1 (por Liliana G. Serra)
10h30 – Coffee break
11h00 – Palestra “Biblioteca Digital” – Parte 2 (por Liliana G. Serra)
12h00 – Encerramento


˃ Sobre a Palestrante
Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e com especialização em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela mesma instituição, Liliana Giusti Serra é uma profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão de acervos documentais, musicais e fotográficos, estruturação de banco de dados, padronização de registros, especificação de metadados, digitalização de documentos, gerenciamento de documentação eletrônica, arquitetura da informação em projetos web e bibliotecas digitais. Formação em planejamento e soluções em digitalização em:
- ECM (Enterprise Content Management) Practitioner, reconhecida pela AIIM (Association for Information and Image Management);
- CDIA (Certified Document Imaging Architect) reconhecida pela CompTIA (Computing Technology Industry Association).
Profissional da Informação da empresa Prima Informática e professora de Representação Descritiva do Centro Universitário Assunção (UNIFAI).


SERVIÇO


Informações à Imprensa
Prima Informática
Débora Bianco
Assessoria de Imprensa e Eventos Corporativos
imprensa@primasoft.com.br(12) 2136-7200

0 comentários: