sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coloquio acadêmico de 2011

Dando continuidade ao Seminário entre coordenadores e professores das instituições de ensino superior de Biblioteconomia realizado em 20 de agosto de 2010, para debater a Lei federal 12.244/2010 e suas conseqüências para a formação de quadros profissionais, o CRB8 retomou no dia 20 de maio a segunda etapa dessa reunião contando com a presença da professora Bernadete Campelo que fez uma exposição sobre os parâmetros para a biblioteca escolar, e também de vários representantes dos cursos de Biblioteconomia do Estado de São Paulo. Alguns pontos considerados muito importantes foram rediscutidos com vistas à viabilização.
a) Definir condições para implementação de cursos à distância

b) Introduzir nos cursos de graduação existentes, disciplinas especificas de Biblioteca Escolar

c) Intensificar o marketing sobre a profissão utilizando as redes sociais, engajando cada profissional nas campanhas: “Traga um colega para a profissão”. “ Bibliotecário, matricule seus filhos em escolas que tenham bibliotecário”.

d) Realizar alguma atividade nacional que possa ser organizada por meio das redes sociais, direcionada à visibilidade da profissão.

e) Realizar encontros e palestras de sensibilização junto a secretarias municipais, escolas publicas e privadas, sindicato de professores.

f) Sensibilizar parlamentares para criação de frentes suprapartidárias para apoio e divulgação da lei 12.244

g) Apoio à criação e/ ou implantação de legislação para institucionalizar sistemas e redes municipais de Biblioteca Escolar

0 comentários: