segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escritor Milton Hatoum é atração na Biblioteca Pública do municipio de Monteiro Lobato

"Na próxima terça-feira (7), acontece na biblioteca pública “Ângelo Generoso Auricchio”, em Monteiro Lobato, a abertura do projeto “Viagem Literária 2011”. O evento que ocorre às 19h, conta com a participação do escritor Milton Hatoum, um dos mais importantes da literatura brasileira.

De junho até novembro, Monteiro Lobato receberá uma atração mensal ligada à literatura. As atividades têm como objetivo estimular o prazer da leitura, incentivando o público a se aproximar cada vez mais da biblioteca. Bate-papo com escritores, contação de histórias e oficinas de criação literária serão o passaporte para uma deliciosa viagem pelo mundo dos livros.

Milton Hatoum

Milton Hatoum nasceu em Manaus. Foi professor de Literatura da Universidade Federal do Amazonas, professor visitante da Universidade da Califórnia e escritor residente em importantes instituições de ensino dos Estados Unidos e da França. É autor de quatro romances premiados, sua obra foi traduzida em 12 línguas e publicada em 14 países. Seu primeiro romance, Relato de um Certo Oriente (1989), ganhou o prêmio Jabuti, o mais importante da literatura nacional.

Em sua obra, destacam-se: Dois Irmãos (2000) e Cidade Ilhada (2009). Atualmente é colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site Terra Magazine.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro Lobato. Todas as atrações são gratuitas. A biblioteca “Ângelo Generoso Auricchio” está localizada na Rua Bráz Prince, s/n na Sede do Clube Poliesportivo. Informações: (12) 3979-1314. Entrada franca."
Publicado originalmente http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=96803

0 comentários: