sexta-feira, 22 de julho de 2011

NOVO CONGRESSO ATUALIZA OS PROTAGONISTAS DO MERCADO DO LIVRO DIGITAL

"O 2° Congresso Internacional CBL do Livro Digital vem para orientar, esclarecer e atualizar editoras, livrarias e distribuidores sobre as tendências de mercado com o crescimento do Livro Digital

Mesmo após uma década da chegada da internet e de tudo o que foi criado a partir dela, como exemplo as redes sociais, a notícia imediata, e a facilidade em comprar, vender e ter acesso a produtos na web, a notícia divulgada no começo deste ano de que nos EUA a comercialização dos e-books ultrapassou a venda das obras em papel, ainda surpreende os principais atuantes do mercado do livro. Aqui no Brasil outro acontecimento aquece ainda mais a discussão do rápido desenvolvimento das mídias digitais. É a chegada da Amazon, o maior site de vendas pela internet, no mercado nacional, que decidiu começar a nova empreitada pelo setor de livros .

Com isso, livrarias, editoras e distribuidores se perguntam como essa alta procura por obras neste novo formato irá gerar lucro? Como isso acontecerá exatamente? Para responder estas e muitas outras questões em torno do assunto, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) sai na frente novamente e irá realizar o 2° Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Centro de Eventos da Fecomércio, em São Paulo. Tendo a preocupação em munir os editores, distribuidores, livrarias e todos que atuam na cadeia produtiva do livro sobre as novas tendências, o novo padrão de comportamento e os novos negócios dessa área, a CBL, fez nova parceria com a Frankfurter Buchmesse, maior e mais importante feira editorial do mundo.

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, como Dominique Raccah, Presidente e Editora da Sourcebooks e Co-Presidente da Book Industry Study Group. Pieter Swinkels é outro palestrante, que vai discutir a fundo o tema ‘O Novo Papel das Distribuidoras e Livraria no Mundo do Livro Digital ‘. Swinkels é o Diretor de Relações com Editoras & Setor para União Europeia da empresa Kobo, além de ser um amante dos livros eletrônicos. Outro convidado estrangeiro é Ed Nawotka, fundador e Diretor de Redação do Publishing Perspectives, um serviço de notícias impresso e digital voltado para o mercado editorial internacional, conhecido como ‘a BBC do universo editorial’. Ele será o responsável pela palestra ‘Qual o Principal Desafio para o Mercado Editorial até 2020?’. Listada entre as 100 mulheres mais importantes do Canadá e considerada ‘A Nova Executiva Caçadora de Tendências’, Rochelle Grayson também fará parte do comitê de palestrantes, assim como Joseph Craven, Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Sterling Publishing Co., Diego Vorobechik, o Co-fundador da empresa argentina Bibliográfica, Bob Stein, envolvido desde 1980 com a publicação eletrônica, entre muitos outros.

Maiores informações sobre o evento:

G. Treviso Comunicação - Gloriete Treviso

(11) 5084-4212 / (11) 9174-9174 - gtreviso@gtreviso.com.br"

0 comentários: