terça-feira, 16 de agosto de 2011

A conselheira Marilucia Bernardi fará palestra sobre leitura em Caxias do Sul

 "A Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, com apoio da Secretaria da Educação, promove na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, às 19h30min, no Anfiteatro da Câmara de Vereadores, Encontro de Leitura e Literatura com a bibliotecária Marilucia Bernardi.

A palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas na Biblioteca Pública Municipal, através dos telefones (54) 3221.1118, 3214.5937, 3214.6083, até 16 de agosto.

Formada pela PUCCamp, Marilucia atua no Colégio Santa Maria, participou da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e atualmente é conselheira do CRB-8ª –São Paulo. Falará sobre “A questão da leitura diante das novas tecnologias: qual o papel da biblioteca?”

Hoje discute-se muito o que é necessário para que um profissional torne-se diferenciado. Podemos dizer que precisa ser ágil, dinâmico, pró-ativo, bem informado, saber se relacionar com seus pares e com o público em geral. Porém, e aí encontra-se o foco da palestra, precisa ter habilidade para perceber e aceitar mudanças, bem como assimilar que a forma tradicional de administrar deve estar aliada à tecnologia, fazendo com que a biblioteca não fique estagnada e distante de toda a transformação pela qual o mundo da informação passa constantemente."

0 comentários: