sábado, 5 de novembro de 2011

Na biblioteca do Exército, de Romeu e Julieta a Crepúsculo

"Órgão lançou edital para compra de 199 títulos, a um preço que pode chegar a 15 000 reais. Personagens de livros incluem vampiro, lobisomem e leão falante

Carolina Freitas

Os militares do Comando de Operações Terrestres (Coter) do Exército terão em breve farta literatura à disposição. A corporação lançou na semana passada edital para realizar um pregão eletrônico e comprar 199 títulos para a assessoria jurídica e a biblioteca da unidade, que funciona no Quartel-General do Exército, em Brasília. São dezenas de livros sobre Direito, Informática, Aviação, História e Idiomas. Há, no entanto, produtos curiosos na lista de compras, como os infantojuvenis Crepúsculo e As Crônicas de Nárnia.
Difícil imaginar afinidade entre as atividades militares e a história de um triângulo amoroso entre um vampiro, um lobisomem e uma humana – como em Crepúsculo – ou de crianças que encontram dentro do armário um reino de fantasia, com animais falantes – como em As Crônicas de Nárnia. Compõem a lista ainda clássicos da literatura, como Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e A Mulher de Trinta Anos, de Honoré de Balzac. Para completar, há as obras de Karl Marx Manifesto Comunista e Manuscritos Econômico-Filosóficos.
O pregão está marcado para as 10 horas da quinta-feira da próxima semana, dia 10, e o fornecedor dos livros será escolhido pelo critério do menor preço por item. Somando-se os preços de referência do edital para cada exemplar, o valor total da compra chega a 15.774,36 reais. O preço proposto para Crepúsculo é de 23,32 reais e, para As Crônicas de Nárnia, 99 reais.
Na licitação, a aquisição dos livros é justificada como necessária para a “contribuir na auto capacitação técnico-profissional dos integrantes da unidade e na melhoria da qualidade dos trabalhos desenvolvidos" e "auxiliar na geração de conhecimento e no cumprimento da missão e das diretrizes estratégicas do Coter”. É esperar para ver como vampiros e lobisomens contribuirão para a tarefa. "
Publicado originalmente
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-biblioteca-do-exercito-de-romeu-e-julieta-a-crepusculo

0 comentários: