segunda-feira, 30 de julho de 2012

Prima participa de importante evento de biblioteconomia

A Prima esteve presente em um dos eventos mais importantes para área de biblioteconomia, o Annual Conference and Exhibition: transforming our libraries, ourselves, promovido pela American Library Association -ALA- em Anaheim, Califórnia.

O evento ocorreu entre os dias 21 e 26 de junho, e teve aproximadamente 11.000 participantes. Durante os dias de congresso, foi possível conhecer a realidade das bibliotecas americanas, e identificar a linha evolutiva das adequações na padronização descritiva, - FRBR, RDA, MARC, AACR2- detectar tecnologias e novos recursos em sistemas integrados de bibliotecas.

Segundo Liliana Serra, bibliotecária da Prima, nas discussões foi possível detectar as mudanças na área da ciência da informação, além da interação com bibliotecários de diversas nacionalidades.

A Prima teve duas representantes presentes, Daniela Barreto, Coordenadora do Desenvolvimento do Software SophiA Biblioteca, e Liliana Serra, Bibliotecária, além delas havia aproximadamente 10 brasileiros, sendo que apenas duas empresas enviaram mais de um representante, entre elas a Prima.

Estar em um dos congressos mais importantes do mundo nos ajudará a definir os avanços técnicos e funcionais para o SophiA Biblioteca, em consonância com o que há de mais moderno no mercado de biblioteconomia, afirma Eduardo Voigt, sócio-diretor da Prima.

Fonte: http://www.primasoft.com.br/2006/html/noticias.php?cod=410

0 comentários: