segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Novo prêmio para bibliotecas públicas e comunitárias que promovem inclusão social

Bibliotecas inovadoras, não percam esta oportunidade!
O Programa de Inovação para Bibliotecas Públicas da EIFL* (EIFL’s Public Library Innovation Programme (EIFL-PLIP) ) está recebendo inscrições para um novo prêmio, destinado a bibliotecas inovadoras, cujos serviços contribuem para a inclusão social em suas comunidades.
O prêmio, que inclui uma quantia de 1.500 dólares, é aberto a bibliotecas públicas e comunitárias de países em desenvolvimento e transição. O prazo para o envio de propostas é 30 de novembro, portanto comece a trabalhar em sua proposta agora!
As inscrições poderão ser enviadas em inglês, francês, russo ou espanhol.
Muitos fatores econômicos e sociais podem resultar em exclusão social, como por exemplo, distância, subdesenvolvimento, pobreza, alto índice de moradores de rua, más condições de saúde, deficiência, analfabetismo, idade, diferenças culturais, dependência química, racismo e desigualdade de gênero.
Ao tomar a iniciativa e usar tecnologias de informação e comunicação de forma criativa, as bibliotecas podem alcançar grupos socialmente excluídos e fortalecer a coesão social de suas comunidades.
Este é o terceiro prêmio da série de quatro Prêmios de Inovação da EIFL-PLIP. O objetivo dos prêmios é compartilhar histórias sobre o impacto positivo dos serviços de bibliotecas inovadoras e inspirar outras bibliotecas a iniciar serviços semelhantes.
Para mais informações sobre o prêmio e detalhes da inscrição, acesse:
http://www.eifl.net/eifl-plip-innovation-awards

0 comentários: