segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Biblioteca é destaque nacional por ter acervo raro

Fonte: araraquara.com, 25/fev/2013

Local está entre as 33 bibliotecas de todo o Estado de São Paulo
De acordo com publicação do Guia do Patrimônio Bibliográfico Nacional de Acervo Raro, a Biblioteca Municipal Mário de Andrade está entre as 33 bibliotecas de todo o Estado de São Paulo com um significativo acervo de obras raras.
Essa inserção deve-se, segundo Célia Longobardo, gerente da biblioteca, a coleção do linguista araraquarense Pio Lourenço Correia.
“Além dos livros, a biblioteca municipal possui também alguns móveis de uso pessoal do Pio, e outras duas coleções particulares dos autores Lafayette Carvalho de Toledo e de Dorival Alves”, conta Célia. E ele completa. “Para nós, é um orgulho estar presente nesse Guia, pois mostra a qualidade do acervo que possuímos e coloca Araraquara em destaque neste quesito”, comenta.

História

A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” foi criada em 1942 com o incentivo de seu patrono, o escritor Mário de Andrade, que intermediou a construção junto ao prefeito da época e ajudou na composição do acervo, doando 600 livros de sua coleção particular. Hoje, a Biblioteca Municipal conta com de mais de 55 mil livros em seu acervo.


http://www.araraquara.com/entretenimento/programese/NOT,0,0,603373,Biblioteca+e+destaque+nacional+por+ter+acervo+raro.aspx

0 comentários: