quarta-feira, 27 de março de 2013

Câmara Municipal homenageia Bibliotecárias do Ano nesta quarta-feira

Acolhendo solicitação do vereador Lineu Navarro, autor da Lei 14.194, que instituiu o Dia Municipal do Bibliotecário, a Câmara Municipal de São Carlos promove nesta quarta-feira (27) uma sessão solene para entrega dos títulos de "Bibliotecária do Ano", a Roseli Aparecida Cavichiole de Camargo e de "Bibliotecária Homenageada do Ano" a Zaira Regina Zafalon, escolhidas após consultas à categoria na cidade. A solenidade, aberta à população, será realizada a partir das 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo Municipal.

Roseli Aparecida Cavichiole de Camargo, a "Bibliotecária do Ano" tem 21 anos de trabalho como bibliotecária na Prefeitura Municipal de São Carlos. Auxiliou na implantação do Sistema Automatizado para representação descritiva do acervo, bem como sua atualização, padronização e manutenção dos dados na Central de Processamentos Técnico do SIBI-SC bem como nas unidades, Escolas do Futuro vinculadas as respectivas EMEBs. Responsável pela inauguração das bibliotecas Carmine Botta, Dalila Galli e CAIC, que originaram as respectivas Escolas do Futuro em São Carlos e da Biblioteca Pública Municipal Izolda Mamede em Santa Gertrudes (SP).Graduada em Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos, com Licenciatura em Estudos Sociais pela Asser,possui pós graduação em sistemas automatizados de informação (pela PUC de Campinas) e MBA em Gestão de Unidades de Informação na Unicep.

Zaira Regina Zafalon, a "Bibliotecária Homenageada do Ano" é graduada há 20 anos atuou como bibliotecária na Escola Politécnica e na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, ambas da Universidade de São Paulo, na Universidade Nove de Julho e no Centro Universitário da FEI.Depois de quatorze anos voltou para São Carlos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desde 2007, onde assumiu a docência no Departamento de Ciência da Informação. Doutora em Ciência da Informação pela UNESP, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, especialista em Sistemas Automatizados de Informação em Ciência & Tecnologia, em Administração, Ensino Superior e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela EBDSC.


Fonte: http://www.saocarlosemrede.com.br/noticias/item/21513-c%C3%A2mara-municipal-homenageia-bibliotec%C3%A1rias-do-ano-nesta-quarta-feira

0 comentários: