segunda-feira, 8 de abril de 2013

Missa de sétimo dia de Maria Helena Toledo Costa de Barros

Prof. Dra. e livre-docente em Disseminação da Informação (UNESP), Maria Helena Toledo Costa de Barros merece todas as homenagens por sua brilhante carreira e inúmeras contribuições, não só para o CRB-8 mas, também, para todos os bibliotecários do País.
 
O seu falecimento (3 de abril) interrompe uma trajetória de sucesso de Maria Helena em vários campos da Ciência da Informação, Biblioteconomia e Disseminação da Informação. Ela era graduada em Biblioteconomia pela Faculdade de Filosofia Sedes Sapientiae e mestra pela PUC-Campinas, além de possuir especialização em Ação Cultural (ECA/USP) e doutorado em Ciências da Comunicação (USP).

Ela foi coordenadora da Comissão de Educação e Bibliotecas Escolares do CRB-8 e chefe do Departamento de Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP. E também docente da graduação e pós graduação em Ciências da Informação.

É autora de livros importantes como Biblioteca: centros de informação e cultura (FTD), Leitura: mediação e mediadores (FA) e Disseminação da Informação: entre a teoria e a prática (Marília-SP), além de organizadora do volume Ciência da informação: múltiplos diálogos (Marília-SP), e de uma produção acadêmica importante, incluindo artigos científicos e técnicos, textos em jornais e revistas e participante ativa em vários congressos.

A missa de sétimo dia será realizada dia 09 de abril, terça-feira, às 12h45min, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, situada à Praça Nossa Senhora do Brasil, 1 (Av. Brasil x Rua Colombia/Augusta).

0 comentários: