segunda-feira, 22 de julho de 2013

Associação dos Bibliotecários do Estado de São Paulo - ABESP

Os bibliotecários do Estado de São Paulo após várias reuniões, decidiram no dia 17/07/2013, às 19h30 criar a Associação dos Bibliotecários do Estado de São Paulo - ABESP.  A reunião aconteceu no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, coincidentemente no mesmo espaço onde foi aprovada a criação da extinta Associação Paulista de Bibliotecários - APB.

Estiveram presentes representantes de entidades da área: Regina Céli de Sousa, presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia - CFB, Daniela Pereira de Sousa e Maria Lúcia de Borba Rolim, vice-presidente e 1ª Secretária do Conselho Regional de Biblioteconomia - CRB-8, respectivamente, Willian Okubo, diretor de Comunicação e Secretaria da Associação Brasileira de Profissionais da Informação - ABRAINFO, Dulce Mara Oliveira, coordenadora do Grupo de Informação e Documentação Jurídica de São Paulo, Luciana Maria Napoleone e Maria Lúcia Beffa, conselheiras do Grupo de Informação e Documentação Jurídica de São Paulo, José Fernando Modesto da Silva, Departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP. Além de vários bibliotecários, estudantes, técnicos em biblioteconomia e auxiliares de biblioteca.

Foi constituída uma diretoria provisória que deverá implantar a Associação, providenciando os registros nos órgãos oficiais competentes de acordo a legislação vigente e planejar as primeiras ações para viabilizar a sua existência. A ABESP ficará instalada inicialmente na sede do Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região - CRB-8ª.

Presidente: Maria Cecilia Rizzi Lima
Vice-presidente: Maria Lucia Beffa
Secretária:  Ana Valéria Marioto
2ª Secretária: Isabel Ferraz dos Santos
Tesoureira: Heloisa Martins
Conselho Fiscal: José Fernando Modesto da Silva e Marlene Aparecida de Oliveira

0 comentários: