quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pinda: Bibliotecas do município estão entre as melhores do país

As bibliotecas municipais de Pindamonhangaba estão entre as melhores do Brasil – de acordo com classificação do Ministério da Cultura – divulgada no 1º Censo Nacional das bibliotecas públicas municipais.

As bibliotecas de Pinda já estavam entre as melhores do Estado de São Paulo.

Sobre a classificação
A pesquisa encomendada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) avaliou os 5.565 municípios e Pindamonhangaba aparece na 118º posição.

A pesquisa considerou vários características das bibliotecas, como, tamanho, diversidade e organização do acervo, número de visitantes e de empréstimos de livros, acesso ao local, facilidades para deficientes, equipe de trabalho, infraestrutura do local, dentre outros quesitos.

“Acredito que estarmos entre os 118 primeiros entre mais de cinco mil municípios é uma grande conquista para todos nós. Fico muito feliz com o resultado da pesquisa e isso demonstra o trabalho que o município realiza com educação, sobretudo na área da leitura, e a dedicação dos nossos profissionais, destacou o prefeito João Ribeiro – que parabenizou todas as pessoas envolvidas com as bibliotecas de Pinda.

Para a gerente de bibliotecas, Carmen Lídia Pamplim, a classificação traz alegria e incentiva ainda mais a dedicação dos profissionais:

“Eles estão eufóricos com a posição da cidade porque é um reconhecimento do Ministério da Cultura pelo que realizam. Todos já atuam com muita dedicação no dia-a-dia, mas agora os trabalhos deverão ser ainda mais prazerosos”.

A secretária de Educação e Cultura, Bárbara Zenita França de Macedo, atribuiu a colocação de Pinda aos investimentos realizados no setor, com modernização dos equipamentos e aquisição de novos livros, ao desenvolvimento de vários projetos e ao trabalho dos profissionais. “Temos pessoas empenhadas envolvidas em todas as atividades das bibliotecas e isso reflete na qualidade do atendimento aos leitores”, resumiu.
Publicado originalmente em Agoravale Portal de Noticias de Pindamonhangaba http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=23164&cod=1

0 comentários: