terça-feira, 22 de junho de 2010

Biblioteca em ritmo de Copa

Em ano e mês de Copa do Mundo, nada mais natural e propício que a Biblioteca Escolar também entre no clima e dê sua contribuição. Foi o que a Biblioteca Pe. Moreau, do Colégio Santa Maria fez: disponibilizou informações sobre futebol, história das copas, curiosidades sobre os países participantes, os jogadores, etc. organizando uma exposição com livros, revistas, jornais, tabelas e ainda com a participação de trabalhos sobre a África, dentro do projeto Copa do Mundo, desenvolvido pelos alunos dos 9°s anos, na disciplina de Geografia.

Além da Exposição, preparou tabuleiros para partidas de futebol de botão e de moeda, para todos os que lá entravam. A adesão foi geral, sendo que os alunos do 3° ao 5° ano são os que mais jogam, mas o divertimento é de todos, inclusive para nós, funcionários, em vê-los deixando o lanche para poder vir à Biblioteca e fazer uma “partidinha”, deixando o computador para “escanteio”.

Colaboração da colega Marilúcia Bernardi

Veja abaixo algumas fotos da exposição.




1 comentários:

Valeria Cordero disse...

Marilucia, Parabéns! seu trabalho foi muito criativo e oportunizou a seus alunos uma maneira diversificada, divertida ao aprender
um pouco mais sobre a copa 2010.
Grande beijo