sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Na Bienal, Alckmin promete uma biblioteca por município em SP

" O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse em entrevista, durante visita à Bienal do Livro, que implantará uma biblioteca por município em todo Estado. "Faltam 35 municípios, todos os 645 terão uma biblioteca (...) É importante também que as bibliotecas sejam informatizadas e abram aos sábados e domingos", afirmou.

Perguntado pelo Terra sobre como está sua preparação para o debate na Rede Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (12), Alckmin disse: "estamos revisando as questões do nosso programa de governo".

O tucano disse que assistiu à entrevista feita pelo Jornal Nacional com Serra, candidato à presidência, e afirmou que o colega de partido foi "muito bem".

Durante a visita, Alckmin passeou pela feira, encontrou-se com o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), entrou em alguns stands e cumprimentou eleitores. Na caminhada, além de falar com a imprensa, o candidato também se dirigiu às crianças do Projeto Imprensa Jovem, da Prefeitura de São Paulo. Com elas, durante uma "mini coletiva", Alckmin falou da importância da literatura e citou o escritor Monteiro Lobato.

Alckmin foi chamado de governador por uma moça vestida de Cinderela, personagem que circulava na Bienal. Em seguida, ela se corrigiu dizendo que ele é candidato, mas "que no mundo das fantasias é tudo é diferente".

A 21ª Bienal Internacional do Livro é realizada no Centro de Exposições do Anhembi, na capital. A feira oferece, além de livros, uma programação cultural desenvolvida para despertar o gosto pela leitura entre crianças, jovens e adultos. O evento será encerrado no domingo (22).

Publicado originalmente: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4619748-EI15341,00-Na+Bienal+Alckmin+promete+uma+biblioteca+por+municipio+em+SP.html

0 comentários: