sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pinda realiza diversas atrações nas bibliotecas municipais e no Bosque

" A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, realiza a partir do dia 16, a Semana do Folclore. O objetivo é levar entretenimento, cultura e lazer, além de debater, levar conhecimento e reflexão sobre mais um tema da área.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, prof. Bárbara Zenita França Macedo, o tema é relevante e aguça o campo criativo e imaginário das pessoas. “O evento é mais uma ação do Departamento de Cultura e das bibliotecas municipais, que se preocupam com iniciativas que acrescentam na educação e formação de cada ser humano. Ampliar o horizonte dos conhecimentos é uma forma de evidenciarmos nossa personalidade”, disse.

A semana vai ser realizada em dois locais. De 16 a 24 de agosto, as bibliotecas municipais vão ficar encarregadas de sediar o evento, e nos dias 21 e 22, o Bosque da Princesa recebe a programação. Diversas atividades fazem parte do roteiro. Durante o evento o público poderá participar de oficinas e brincadeiras folclóricas, prestigiar grupos de dança, feira de artesanato, espetáculo teatral e muito mais. As ações visam explorar o tema de forma que os participantes conheçam um pouco da história e trajetória do folclore.

Pindamonhangaba realiza atrações que não buscam somente oferecer um momento de descontração para a população, mas, sobretudo, são eventos que discutem os diferentes temas culturais que permeiam nosso país e traçam o perfil de nossa sociedade. “O aspecto cultural influencia na forma de agir e pensar de uma comunidade. Por isso, nos últimos anos a Prefeitura se preocupa com questões fundamentais, como educação, cultura, esporte e promove ações que emanem conhecimento e fortifiquem a maneira de pensar”, ressaltou a secretária Bárbara Zenita."

Publicado originalmente: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=19764

0 comentários: