terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projeto "Letras de Luz" realiza capacitação em Lorena

Cidade é o pólo regional do projeto direcionado a bibliotecários, professores, coordenadores e diretores de escola da rede municipal

Nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), a Secretaria da Cultura de Lorena promove, por meio do “Projeto Letras de Luz”, oficinas direcionadas a bibliotecários, professores, coordenadores e diretores de escola da rede municipal de ensino.

A capacitação será realizada na Casa da Cultura, das 8h às 17h, e será de responsabilidade da representante do “Letras de Luz”, de São Paulo, Edi Fonseca.

O projeto de educação e cultura da Fundação Victor Civita, com patrocínio da EDP Energias do Brasil, atende a 60 municípios, distribuídos em 16 pólos, nos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e São Paulo.

A cidade de Lorena é o pólo regional do projeto, onde participam cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Potim e Roseira.

O foco é ampliar o interesse da população pela leitura, fazendo com que a tarefa de estimular esse hábito seja incorporada ao cotidiano dos educadores de todo o país.

Para isso, uma série de ações orienta os trabalhos como: formação de professores e agentes literários em oficinas de leitura; capacitação de grupos em teatro e posterior realização de espetáculos; doação de acervos de livros literários para as cidades participantes.

Neste mês de agosto, no dia 05/08, as cidades envolvidas receberão uma doação de acervo de livros do projeto.

O evento, ainda contará com apresentação do Grupo de Teatro "Deita molhado, acorda Iluminado”, que será realizada na Casa da Cultura, a partir das 17h, e aberto gratuitamente ao público interessado.

Fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=77065&id2=21

0 comentários: