quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Últimos dias do "Mês do Perdão" na Biblioteca de Araras

"Até a próxima terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania segue com a campanha do “Mês do Perdão”, onde usuários que estão atrasados com a entrega de seus livros poderão devolvê-los sem multa.

Até esta terça-feira (24) tinham sido devolvidos apenas 60 exemplares, dos 1.068 que permaneciam fora do acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado”. Livros que, em alguns casos, foram emprestados desde 1996.

Na última semana, houve uma melhora na entrega, mas longe de chegar a seu ideal. “Na semana passada, tínhamos recolhido 37 livros, hoje já são 60, o número de livros que está fora da biblioteca é muito grande. Esses que já recolhemos, ainda é muito pouco”, disse Marcelo Mussa Daniel, secretário da Ação Cultural e Cidadania.

Na semana passada também, a entrega de um exemplar, que estava fora da biblioteca desde 1998, chamou a atenção. Trata-se do livro “O Guarani”, de José de Alencar, exemplar que faz parte da literatura brasileira e é muito solicitado entre os estudantes.
Vale lembrar que o usuário que está com a devolução atrasada, independentemente do tempo, poderá fazê-la sem nenhum tipo de constrangimento ou penalidade, podendo continuar a retirar livros normalmente.

A campanha deste ano, com a arrecadação de 60 livros até o momento, já superou a do ano passado, quando foram devolvidos apenas 48 livros. Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de cerca de 50 mil livros."

http://www.canalrioclaro.com.br/index1.php?s=news&idnews=11549

0 comentários: