terça-feira, 14 de setembro de 2010

IFLA homenageia bibliotecária brasileira

A colega "Elizabeth Carvalho recebeu uma honrosa homenagem da IFLA , a primeira brasileira a ter tamanha distinção pelos trabalhos desenvolvidos junto à IFLA em benefício das bibliotecas e bibliotecários da América Latina e Caribe.

Nos, profissionais desta região passamos a ser reconhecidos e respeitados a partir de um trabalho iniciado há 20 anos pelo Escritório Regional da IFLA para América Latina e Caribe, com sede no Brasil."

Abaixo palavras de agradecimento da homenageada:

“Prezados
Na Seção de Encerramento do Congresso da IFLA 2010 em Gotemburgo, Suécia, fui honrada com o recebimento da Medalha da IFLA.
Gostaria de reforçar as minhas palavras de agradecimento durante a homenagem quando disse que gostaria de dividir a medalha com todos os meus colegas e amigos bibliotecários e outros profissionais da América Latina e do Caribe que sempre apoiaram a IFLA. Gostaria também de dividi-la com as Instituições da LAC que sempre me apoiaram.
A todos vocês o meu mais sincero afeto e minha amizade.
Abraços”
Elizabeth

Noticia enviada pela colega Ivone Tálamo da Biblioteca da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

1 comentários:

Flavia disse...

Justissima homenagem...Elizabeth faz um belo trabalho junto a IFLA a muitos anos... Precisamoss de forma permanente estimular todos os nossos colegas bibliotecários a serem atuantes nas nossa entidades representativas..
Flavia