quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Revista falada: Massao Ohno

Recado da Aline da Biblioteca Mario de Andrade:
"Por sugestão de amigos e admiradores de Massao Ohno*, a Biblioteca Mário de Andrade assumiu a iniciativa de formar a coleção Massao Ohno, que será colocada à disposição, para consulta e pesquisa, de interessados na história literária e das artes gráficas no Brasil.

No próximo dia 20 de setembro, segunda-feira, das 18h00 às 20h00, haverá um encontro, na Biblioteca Mário de Andrade, de amigos de Massao Ohno e colaboradores, para um bate-papo sobre a vida e a obra de Massao e para o lançamento ‘oficial’ da Coleção, com as primeiras doações de publicações da editora. Dentre os amigos e colaboradores que já confirmaram presença destacamos: Renata Pallotini, Eunice Arruda, Cláudio Willer, Clóvis Besnos, Claudio Giordano, Celso Alencar e Jose Armando Pereira da Silva."

*Massao Ohno, editor paulistano falecido em junho deste ano, foi frequentador da Biblioteca Mário de Andrade e foi tema de uma das matérias da Revista da Biblioteca Mário de Andrade n.65 - O editor dos Novíssimos, por Heitor Ferraz. Essa data será uma oportunidade de se falar do editor e de sua obra e marcará o início do projeto de formação da Coleção Massao Ohno na Biblioteca Mário de Andrade. O núcleo básico da coleção é composto pelas obras existentes na biblioteca e será enriquecido com doações de colaboradores - pessoas e instituições - e aquisições de outras obras.

Biblioteca Mário de Andrade
Av. São Luis, 235 - Centro
São Paulo / SP - CEP 01046-001
Fone: 3256-5270
www.bma.sp.gov.br

0 comentários: