quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sesc realiza V Semana Nacional do Livro Infantil e da Biblioteca

O Sesc realiza até o dia 22 de abril, uma extensa programação para comemorar a V Semana Nacional do Livro Infantil e da Biblioteca. O evento é voltado para os alunos do Centro de Educação Sesc
O evento tem o objetivo de fomentar e incentivar a leitura, além de ampliar o horizonte literário e cultural dos alunos do Centro de Educação Sesc.

Nessa quinta edição a semana trará temas pouco utilizados dentro da vivência escolar, mas que fazem parte da literatura atual. Manifestações como o rap (palavras cantadas, uma espécie de repente, do movimento hip-hop) será apresentada aos participantes como um exemplo da diversidade e dos desdobramentos que a literatura atravessou nos últimos anos. Todas as áreas influenciadas pela literatura serão exploradas nessa edição que tem como tema: “Tudo tem literatura. Literatura tem de tudo”.

A programação terá ainda: palestras sobre profissões – a hora da escolha e meio ambiente; teatro “a pílula falante” da fundação bradesco ; recreação educativa; jogos e leitura infantil com smtran/ secretaria municipal de trânsito; e muito mais.

“A V semana do livro infantil e da biblioteca é um espaço pra você conferir tudo o que tem de literatura e a literatura que tem de tudo”, afirma a bibliotecária do Sesc, Rosinéia Rodrigues.
Publicado originalmente http://www.bvnews.com.br/diversao1594.html

0 comentários: