sexta-feira, 22 de julho de 2011

BIBLIOTECAS LEVAM LEITORES A GRANDES HISTÓRIAS E AVENTURAS

"As bibliotecas são uma ótima opção para quem está em férias e gosta de leitura para se entreter e "viajar" através das histórias. Em Rio Claro existem três bibliotecas, onde os munícipes podem encontrar diferentes títulos e passar as horas percorrendo páginas repletas de muitas aventuras, romance ou ficção científica.
As bibliotecas do município contam com diversos e diferentes tipos de títulos. O Gabinete de Leitura fica na Avenida 4 entre as Ruas 5 e 6, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e, aos sábados, da 8h às 13h.
A outra biblioteca funciona no Centro Cultural "Roberto Palmari", na Rua 2, 2880, Vila Operária, junto ao Lago Azul. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h ao meio-dia.

Outra opção para quem quiser buscar livros é a biblioteca que fica na bairro Cervezão, à Rua M-15, nº 411. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A biblioteca não está abrindo aos sábados.

Para ficar sócio de uma das bibliotecas é preciso apresentar os originais de recibo de luz ou telefone, RG ou certidão de nascimento, e pagar taxa de R$ 3,00. Na biblioteca do Cervezão não é preciso pagar taxa. Menores de idade precisam retirar nas bibliotecas modelo de autorização para ser entregue assinado pelos pais na hora de fazer a carteirinha.

Além das bibliotecas, há também em Rio Claro o projeto Livro Vivo, programa municipal de incentivo à leitura. O projeto está funcionando atualmente na antiga estação ferroviária. O interessado pode retirar um livro gratuitamente, levá-lo para casa, cuidar dele pelo tempo necessário e, depois de ler, deve-se devolvê-lo para que outras pessoas também possam desenvolver o hábito da leitura."
Publicado originalmente http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/intervalo/intervalo/78661--BIBLIOTECAS-LEVAM-LEITORES-A-GRANDES-HISToRIAS-E-AVENTURAS--

0 comentários: