quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA ganha reforço

No próximo dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional da Leitura (desde 2009) e o Dia da Criança, o Instituto EcoFuturo reforça a Campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA com uma divulgação ampla do Roteiro da Leitura Pública, da Editora FTD.

Esta ação, que acontece em rede nacional, evidencia os esforços da sociedade em promover leitura, contribui para a construção de cultura de leitura e tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre todos para que o Brasil torne-se uma nação de leitores.

Formada pela coalizão de diversas instituições do mundo da leitura, dentre as quais participa Academia Brasileira de Letras, Conselho Federal de Biblioteconomia e movimento Todos pela Educação, a Campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA tem como objetivo informar cidadãos, partidos e candidatos a cargos políticos que existem recursos públicos para a educação que podem garantir a criação e manutenção de bibliotecas em escolas públicas, como prevê a Lei 12.244/10.

Informe-se, divulgue, participe!
Saiba mais em
www.euquerominhabiblioteca.org.br

0 comentários: