quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CRB-8 organiza XI Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013

Faltam 20 dias para o fim das inscrições do Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013, que prosseguem até o dia 30 de outubro. Nesta décima primeira edição o tema será: "Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios". O tema, bastante amplo, permite e incentiva a participação dos mais diversos tipos de bibliotecas, centros de informação e profissionais da informação. Podem participar profissionais bibliotecários, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além de discentes e docentes.
Serão premiadas duas categorias: profissional para a qual serão outorgadas até cinco prêmios, e trabalhos acadêmicos em que serão contemplados um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação (TCC), uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado.
O Prêmio Laura Russo representa relevante homenagem prestada à pioneira no exercício da profissão de bibliotecário. Laura Garcia Moreno Russo lutou pela regulamentação da profissão e tornou-se a primeira presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia. O CRB-8ª região continua prestigiando os ideais dessa ilustre profissional, conferindo anualmente distinções aos que, de alguma forma, contribuíram com o seu trabalho no âmbito dos temas anualmente escolhidos.
Então, mãos à obra!

Serviço
XI Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013
Tema: "Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios"
Prazo para inscrições: de 6 de setembro a 30 de outubro
Regulamento disponível em
www.crb8.org.br
Mais informações e inscrições por e-mail:
crb8@crb8.org.br

0 comentários: