quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Kassab entrega obras de reforma e revitalização de Centro Cultural na Zona Leste

População da Penha passa a contar com teatro, biblioteca e
telecentro modernizados e mais confortáveis

Foto de Fábio Arantes/Secom 
Prefeito visita instalações do Centro Cultural da Penha

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entregou as obras de reforma do Centro de Cultura da Penha. Composto pelo Teatro Martins Pena, Biblioteca José Paulo Paes, Espaço Cultural Mario Zan e telecentro, o equipamento tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores da Zona Leste aos bens culturais do município.

Segundo Kassab, a reforma possibilitará uma melhor prestação de serviço à população. “A comunidade ganha, por conta das reformas, um melhor atendimento. O equipamento, a partir das melhorias, pode ser melhor administrado e, com isso, proporcionar ainda mais conforto e qualidade”, afirmou.

Instalado em um dos pontos de maior movimentação da Penha, o Largo do Rosário, nº 20, o prédio, construído em 1970, possui quatro andares e ocupa uma área de 3.511,93 m². De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o projeto de revitalização, que recebeu investimento da ordem de R$ 3,1 milhões, contemplou a reforma de todos os ambientes, com troca geral das redes elétrica e hidráulica, restauração do piso, colocação de divisórias nas paredes e forros no teto com proteção acústica, e pintura geral. Além disso, o teatro Martins Pena, localizado dentro do Centro Cultural, ganhou ar-condicionado central, proporcionando mais conforto ao público que assiste aos espetáculos.

O secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil, destacou que além da reforma, o equipamento teve toda a administração unificada. “A administração era um pouco atrapalhada, e cada andar tinha um vínculo diferente de comando. Ao reformar e unificar a administração na Cultura, a população ganha com a manutenção do prédio e a coordenação das atividades”, avaliou Calil, que enfatizou durante a cerimônia os avanços conquistados no Programa de Reforma das Bibliotecas, que contemplou a Biblioteca José Paulo Paes, instalada dentro do Centro Cultural da Penha. “Reformamos 42 bibliotecas de um total de 55 [administradas diretamente pela Cultura], e os ganhos foram enormes. Prédios que eram fechados para o público, com grades e escuros, agora são espaços amigáveis e que atraem as pessoas”.

A programação do Centro Cultural da Penha pode ser conferida no site
www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br.

FOTOSOs arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Fábio Arantes/Secom.

Foto 1 - Reformas do Centro Cultural da Penha foram entregues oficialmente nesta quarta-feira (12)

Foto 2 - Kassab também vistoriou o teatro que funciona dentro do prédio

Foto 3 - Prefeito cumprimentou funcionários e elogio a organização da administração

Foto 4 - Prefeito visita instalações do Centro Cultural da Penha

Foto 5 - Centro Cultural da Penha está localizado no Largo Rosário nº 20

Foto 6 - Telecentro recebeu isolamento acústico nas paredes, no teto, e também um novo piso

Foto 7 - Acervo da biblioteca instalada na unidade agora fica em novas prateleiras. Espaço foi pintado e iluminado 

VÍDEO
Arquivo de vídeo (em formato .wmv) deste evento

0 comentários: