PÓS-GRADUAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
O objetivo geral do curso é formar especialistas para atuar em posições de liderança e chefia nas áreas de gestão da informação e do conhecimento, independente de sua área de formação básica (graduação – nível superior).
Seus objetivos específicos são:
• Aprimorar e desenvolver competências gerenciais ligadas à gestão da informação e do conhecimento, com ênfase nos aspectos humanos;
• Promover o acesso às novas tecnologias e conceitos administrativos contemporâneos relacionados à gestão de negócios e a inserção dos líderes nesse contexto;
• Favorecer a construção crítico-construtiva sobre o papel do líder nas Organizações.
Duração do curso: 18 MESES
Prazo para inscrição no processo seletivo: até 15 de março
Diferencial do curso oferecido pela Instituição: O ambiente empresarial tem sofrido profundas mudanças relacionadas diretamente ao avanço dos recursos de informação e comunicação, das novas relações com o mercado (clientes, fornecedores, concorrentes, parceiros e a própria comunidade) e a exigência de novas formas de conduta nos negócios. O novo modelo exige do profissional um entendimento macro de questões chave, relacionadas não somente à sua formação técnica, mas principalmente às competências, habilidades e atitudes pessoais para se integrar ao ambiente das Organizações. De maneira assertiva e ética, respeitando e se adaptando às diferenças de todos os níveis e garantindo sua própria empregabilidade e a melhoria de suas relações de trabalho, que tendem a repercutir diretamente em melhor qualidade de vida, os profissionais buscam a adaptação à nova realidade.
Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Competências Gerenciais tem como meta inserir os profissionais que ocupam cargos de liderança e chefia em temas contemporâneos, buscando fornecer subsídios capazes de promover o avanço profissional, através do desenvolvimento de competências gerenciais, a partir de um ambiente de aprendizagem que valorize o compartilhamento de conhecimento, além do contato com forte embasamento teórico e experiência prática do corpo docente. O curso pretende impulsionar a realização de novas conexões, traduzidas em avanço pessoal, social e profissional.
PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ARQUIVÍSTICA
O objetivo geral do curso é formar especialistas em gestão arquivística, independente de sua área de formação básica (graduação – nível superior).
Seus objetivos específicos são:
• Aprimorar e desenvolver competências relacionadas à gestão arquivística, em especial para os alunos não graduados em Arquivologia;
• Dotar os profissionais de competências de planejamento e gestão de sistemas de informação arquivística de Organizações públicas e privadas;
• Discutir temas emergentes como aspectos legais e econômicos de guarda de documentos físicos e digitais, preservação digital e sistemas informatizados de gestão da informação e documentação;
• Favorecer a construção crítico-construtiva sobre o papel da gestão arquivística nas Organizações.
Duração do curso: 18 MESES
Prazo para inscrição no processo seletivo: até 15 de março
Diferencial do curso oferecido pela Instituição: Os arquivos, por meio dos seus documentos, certificam os processos cotidianos e a memória histórica de pessoas e Organizações. São repositórios milenares de informações vitais para a tomada de decisão, pois armazenam todo o ciclo de existência dos entes que lhes deram origem, dando testemunho e prova das ações realizadas e dos eventos ocorridos. Entretanto, para que os arquivos cumpram com o seu papel fundamental de dar fé e comprovar a existência dos fatos, é necessário que seus documentos sejam organizados e conservados por meio de uma gestão arquivística, realizada com métodos específicos segundo as mais recentes normas da arquivologia e da Ciência da Informação.
Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Arquivística tem como objetivo principal fornecer aos gestores uma visão abrangente dos principais temas a serem considerados em um projeto de gestão documental, tanto em Organizações tradicionais como nas que transitam para a mídia digital, contribuindo diretamente para a Gestão do Conhecimento Institucional.
PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL
O objetivo geral do curso é formar especialistas em gestão da informação digital, independente de sua área de formação básica (graduação – nível superior).
Seus objetivos específicos são:
• Aprimorar e desenvolver competências relacionadas à gestão da informação digital por meio de uma abordagem sistêmica;
• Promover o acesso às novas tecnologias;
• Compreender e reconhecer as tecnologias que se adaptam à necessidade da Organização;
• Favorecer a construção crítico-construtiva sobre o papel da informação e do conhecimento nas Organizações.
Duração do curso: 18 MESES
Prazo para inscrição no processo seletivo: até 15 de março
Diferencial do curso oferecido pela Instituição: A informação e o conhecimento são considerados recursos das Organizações modernas e nas últimas décadas vem sendo gerenciados como recursos estratégicos, tendo impacto direto na sustentabilidade das Organizações, independente da sua área de atuação. Com o advento da internet e dos inúmeros desdobramentos sociais e econômicos que a informação digital vem causando, há necessidade de capacitar os profissionais para o perfeito entendimento do complexo processo de gestão da informação, da geração ao uso, em todas as suas etapas, incluindo um entendimento claro do papel das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.
Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Informação Digital tem como objetivo principal fornecer suporte conceitual e prático para que o aluno possa planejar e implantar sistemas de informação capazes de gerenciar de maneira eficaz a informação digital, considerando todos os seus aspectos e elementos essenciais.
Para mais informações:
Telefone: 3123-7800
E-mail: atendimento@fespsp.org.br
http://www.fespsp.org.br/
Facha da FESPSP
0 comentários:
Postar um comentário