terça-feira, 21 de maio de 2013

O conto de fadas: do clássico ao contemporâneo

O curso acontecerá no início de junho em Miguelópolis, Sertãozinho e Bocaina

Perpetuados pela tradição oral dos mais diversos povos, os contos de fadas ganham cada vez mais espaço na literatura contemporânea ocidental, encantando crianças e jovens de todas as idades. Explorar a riqueza e potencialidade desse gênero literário, sob seus aspectos culturais, históricos e imaginários, e analisá-lo ao longo de seus vários ciclos e períodos, é o objetivo do curso ministrado pela educadora e especialista em literatura infantojuvenil Rebeca Gelse Rodrigues.


Realizado com sucesso em São Paulo, Americana e Guararema, o evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho em Miguelópolis, Sertãozinho e Bocaina. Como aconteceu na primeira etapa, as vagas deverão se esgotar rapidamente. Garanta já a sua inscrição!

Saiba mais 

novo curso.png

Últimas vagas: curso Comprometimento e trabalho em equipe

Franca, Catanduva e Bauru sediarão as próximas capacitações destinadas a bibliotecários, gestores e profissionais que lideram equipes de trabalho em suas unidades. O curso é focado nas competências e habilidades pessoais como recurso para fortalecer o espírito de equipe e melhorar o desempenho da organização. O conteúdo trata de temas como aprender a aprender, individualidade e individualismo, estilos de comportamento, conhecimento explícito x conhecimento tácito, além de empregar dinâmicas de grupo que facilitam os processos de integração das equipes.
A professora Ilíada de Castro, do Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial (Indepe), que irá ministrá-lo a convite do SisEB, assegura que "essa estratégia, além de melhorar a autoestima dos colaboradores, melhora o relacionamento do grupo e facilita o cumprimento das metas".  Faça sua inscrição gratuita e participe.

Saiba mais



Inscrições abertas: Criatividade e inovação em serviços públicos
Estão abertas as inscrições para a segunda etapa da oficina que vem sendo ministrada por profissionais do Instituto Tellus, a convite do SisEB e da SP Leituras. As oficinas acontecerão entre os dias 18 e 27 de junho nos municípios de Penápolis, Bauru, Ourinhos, Presidente Epitácio, Araçatuba e Monte Aprazível. Veja a programação completa e faça sua inscrição aqui.
O evento já foi realizado em São Paulo, Praia Grande e Limeira, atraindo grande número de dirigentes e profissionais de bibliotecas públicas, e gestores municipais de cultura da região. Além da parte teórica, onde são apresentadas técnicas para estimular a cocriação de programas inovadores que incentivam a parceria entre cidadão-sociedade civil-instituições públicas de cultura, é analisado o Programa +60, que resultou da parceria entre o Instituto Tellus, SP Leituras e Biblioteca de São Paulo.

Saiba mais

Segundas Intenções: Marcelo Rubens Paiva na BSP
O escritor, jornalista, roteirista, dramaturgo, blogueiro e tuiteiro Marcelo Rubens Paiva estará no dia 25 de maio, às 11 horas, em um bate-papo com seus leitores no programa Segundas Intenções que acontece regularmente na Biblioteca de São Paulo. Marcelo é um dos mais conhecidos escritores brasileiros, autor de livros como Feliz ano velho, Blecaute, Bala na agulha, Não és tu, Brasil, Malu de bicicleta e A segunda vez que te conheci, entre outros. Segundas Intenções tem curadoria de Manuel da Costa Pinto, jornalista e crítico literário, editor do Guia Folha - Livros, Discos, FilmesInscrições: agenda@bsp.org.br

0 comentários: