quinta-feira, 22 de julho de 2010

Após quase dois meses de instalação, biblioteca municipal ainda está desorganizada

"Após quase dois meses de instalação na nova sede, a Biblioteca Municipal Affonso de Taunay ainda mantém centenas de livros encaixotados, que não podem ser disponibilizados imediatamente para a população. A justificativa de funcionários que atendem no local é que os livros permanecem nas caixas porque ainda não há armários para organizá-los. De acordo com os funcionários, não há previsão de quando o mobiliário vá chegar.

Na manhã de ontem, quem procurava por títulos que ainda não estavam nas prateleiras era orientado a deixar o nome da obra com o funcionário encarregado de procurá-la e mais tarde era informado, por telefone, se o material constava do acervo.

No dia sete de maio, a prefeitura divulgou, em seu site oficial, a informação de que biblioteca estava de mudança da Praça Francisco Barreto para o prédio da Rua 20, esquina com a Avenida 20, onde funcionava o antigo Sebrae. Na ocasião, o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Oswaldo Caiel Filho, garantiu que até o fim de maio tudo estaria no lugar. A nova sede da biblioteca foi oficialmente inaugurada dia 25 de maio. A justificativa para a mudança é de que o prédio da praça estava pequeno, não oferecendo condições ideais para os estudantes, leitores, pesquisadores e historiadores realizarem o seu trabalho.

Outro lado

Por e-mail, o diretor de Cultura disse que a prefeitura aguardava a chegada dos armários para o fim de junho, mas que, como o prédio do antigo Fórum (Rua 18, esquina com a Avenida 15) será transferido para o município, a intenção é instalar a biblioteca definitivamente naquele local. Entretanto, Caiel garantiu que até o próximo dia nove a atual sede da biblioteca estará em plenas condições de uso. Segundo ele, com o reinício das aulas será deslocado mais um funcionário para biblioteca para auxiliar na busca de livros que estão encaixotados. Ele justificou que os livros disponíveis nos armários são aqueles mais procurados."

Publicado originalmente em Jornal de Barretos Regional – http://www.jornaldebarretos.com.br/novo

0 comentários: